quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

JULIE & JULIA
JULIE & JULIA

 E A CAPACIDADE DE PERMITIR QUE O BEM QUE VOCÊ DESEJA CHEGUE À SUA VIDA








                                                      Filme que narra a aventura culinária da americana moderna Julie, experimentando 524 receitas da conceituadíssima gourmet Julia Child, feitas e escritas, por ela, quase cinco décadas antes. No desenrolar da trama, ao tempo que mostra as peripécias de Julie na cozinha, o filme apresenta a vida de Julia, seus percalços no exterior e sua determinação na publicação de seu livro de culinária.
Meryl Streep tem uma atuação brilhante como Julia Child, inclusive  quanto à sua  peculiar  maneira de falar. A propósito, para quem viu, recentemente, a atuação de Meryl Streep como Margaret Tatcher, em "A Dama de Ferro", há de convir que essa estrela de cinema sabe como ninguém encarnar personagens, preservando o que lhes é característica marcante. 
Por sua vez, Amy Adams também faz excelente atuação, criando uma convincente Julie Powell, mulher desencantada com seu cotidiano e que resolve mudar de vida, perseverando no seu objetivo, tornando-o, enfim, extremamente prazeroso e gratificante.
Um filme que não deve ser classificado propriamente como um drama. Mas como uma crônica. A bem da verdade, um hino à vida, à perseverança e ao otimismo.
Merece ser apreciado.

                                   ( MARIA LUCIA WAGNER)



                                                             NA PROPOSTA DO NOSSO GRUPO " A MAGIA DA VIDA E O CINEMA" TRANSCREVO UM TEXTO DO MEU BLOG  " O PODER INVISÍVEL"



Na verdade, o processo criativo é simples. Deveria, inclusive, ser parte do nosso dia-a-dia.
E, podemos dizer que seja. Muito embora os resultados colhidos ou a ausência de resultados não sejam, sempre, compreendidos por nós, estamos, constantemente, a criar.
Tudo começa, como já sabemos, pelo pedir.
E, é aí, exatamente, no pedir, que você já deve se antenar NO QUE QUER. Não pense no que lhe faz falta , mas, sim, pense no que quer.
 O passo seguinte é saber que  ,a cada desejo lançado , uma resposta nos é dada. Ter certeza disso já é indício de bom êxito.
A parte mais difícil, para mim, consiste no ATO DE PERMITIR  a entrada do bem desejado na sua vida.
É aqui que frequentemente falhamos.
E falhamos porque impedimos que o bem chegue até nós por estarmos sempre em outra sintonia que não é a de recepção ao que pedimos.
Portanto, ao pedir, verifique se sua frequência vibracional permite que o bem entre na sua vida.
 É  aquela velha história de pedir pela saúde e sentir-se doente, falar sobre sua doença, queixar-se, lastimar-se sobre ela.
Nenhum desejo se manifesta numa vida onde a fé passa ao largo.
Assim, a frequência vibracional do seu ser deve corresponder à frequência vibracional do seu desejo.
Deseje a paz de espírito e sinta-se como se já tivesse recebido a paz desejada. Seja a paz de espírito e ela será uma constante na sua vida.
Evite sentimentos opostos ao que você deseja.
Leia belas passagens bíblicas inspiradoras, ou leia trechos que elevem seu espírito, ouça música que lhe encante, veja fotos que retratem o mundo que você almeja criar. 
Quando falamos de processo criativo, todo cuidado torna-se pouco em face de nosso péssimo hábito de nos fixar naquilo que nos faz falta.
É comum que mesmo pensando estar focados no que queremos, realmente, nosso sentimento está focado naquilo que não temos e na situação da qual queremos escapar.
E essa é a nossa sabotagem com a nossa oração.
Então, nesta sexta, minha mensagem é para que façam seu pedido mas sintonizem seus corações na resposta alcançada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário